Publicado em 08/09/2016 às 02h29 | |

Camaçari: Legislativo segue buscando intermediar fim da greve dos servidores municipais

 

Em mais uma ação buscando pôr fim à greve dos servidores municipais de Camaçari, que já dura aproximadamente seis meses, o legislativo municipal intermediou um reunião entre integrantes do sindicato que representa a categoria, servidores e comunidade, na tarde desta terça-feira (06/09), com a Prefeitura Municipal.

 
Na oportunidade, foi apresentada a proposta para pagamento do reajuste referente ao índice da inflação, percentual já anteriormente acordado entre as partes. A categoria pediu 8% retroativo a janeiro e 2% restantes em dezembro.
 
O prefeito Ademar Delgado reafirmou que a gestão municipal passa por dificuldades em relação a orçamento e que aceitar a proposta apresentada pela categoria levaria a gestão a ultrapassar o limite prudencial de gastos com pessoal. Outra reunião ficou marcada para o dia 12 de setembro, quando o gestor traria para a comissão informações sobre o índice atual de gastos da prefeitura com pagamento de pessoal.
 
Na manhã desta terça-feira, a categoria compareceu à sessão ordinária da Câmara solicitando ajuda do legislativo para dar seguimento às negociações com a prefeitura. Na ocasião, uma comissão de vereadores, liderada pelo presidente da Casa, vereador Marcelino (PT), recebeu representantes do movimento grevista para tratar das demandas.
 
Na oportunidade, já ficou registrada que a Câmara enviará ofícios aos Ministérios Públicos Estadual e Federal para relatar a situação dos servidores e buscando um auxílio dos órgãos para solucionar o entrave e encerrar a greve o mais rápido. 

Ascom  

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cidades