Publicado em 13/05/2019 às 20h07 | |

Turma da Mônica lança gibi para abordar doença neuromuscular

Evento acontece amanhã (11) no Shopping Paseo, com contação de história e distribuição da revista, que traz um personagem com Distrofia Muscular de Duchenne.

 

Dia 11 de maio é o Dia D do projeto Cada Passo Importa, da Aliança Distrofia Brasil. Para marcar a data, a entidade, junto à Associação Baiana de Distrofia Muscular e em parceria com o projeto Livres Livros, realizará amanhã (11) no Shopping Paseo o lançamento de um gibi da Turma da Mônica que apresenta o seu mais novo personagem, com Distrofia Muscular de Duchenne. Além de reforçar a mensagem sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, o evento, que acontece das 10h às 12h, promoverá contação de história e distribuição da revista.

Mais uma vez, o criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, mostra seu compromisso com a inclusão e a representatividade. O mais novo personagem da turma, Edu, é um garoto de 9 anos que possui Distrofia Muscular de Duchenne, doença genética degenerativa incapacitante. A primeira história de Edu mostra de forma lúdica as dificuldades enfrentadas pelo garoto, para sensibilizar crianças, professores e famílias. O lançamento do gibi terá acesso gratuito.

Serviço:

 

O quê – Lançamento de gibi da Turma da Mônica

Quando – 11 de maio, sábado, das 10h às 12h

Onde – Shopping Paseo, L1 (em frente ao restaurante Soho) – rua Rubens Guelli, 135, Itaigara.

Quanto – Gratuito

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde