Publicado em 14/03/2019 às 20h33 | |

Após denúncias, Vereadores de Camaçari fazem visita ao HGC

 

Funcionários e pacientes que estavam no Hospital Geral de Camaçari (HGC), por volta do meio dia desta quinta-feira (14/03), foram surpreendidos por Vereadores Municipais, que visitaram a unidade, após denúncias referentes a suspensão de partos, por falta de obstetras. A diretora-geral, Maria Del Carmem e uma equipe de enfermagem, receberam a comitiva.
Foi passado para os parlamentares que a ação foi temporária, devido o desligamento de alguns profissionais que atuavam através de uma cooperativa. “A Secretaria Estadual de Saúde está fazendo um contrato emergencial para a contratação de novos médicos”, disse a gestora.

A diretora ressaltou ainda, que melhorias serão realizadas no local nos próximos dias, assim como a construção da maternidade que será iniciada. Mesmo com essas informações os parlamentares questionaram a demora do Governo do Estado, responsável pela administração do HGC, em promover intervenções no local.


"O Hospital não atende apenas Camaçari, mas toda região metropolitana. Vale ressaltar que a prefeitura mesmo não tendo obrigação, tem uma parceria com a unidade, porque entende a demanda e quer que a população da cidade seja bem atendida”, destacou o presidente da Câmara, o vereador Jorge Curvelo (DEM).


Mesmo entendimento do vereador Niltinho (PR), que cobrou mais agilidade e respeito a população. “Não adianta o prefeito Elinaldo investir na saúde municipal, equipando e requalificado as unidades básicas e de saúde da família, se o Estado não fizer a sua parte”.


De acordo com vereador Téo Ribeiro (PT), os parlamentares de oposição ao governo buscam sempre manter contato com o secretário de Saúde, Dr. Elias Natan, alertando sobre a situação do atendimento ofertado a população. “Sabemos que a responsabilidade maior é do Estado, mas que o trabalho em parceria com o município só traz benefícios para a população”, ressaltou.


Governador visita Camaçari nesta sexta-feira (15)


O governador Rui Costa vai visitar Camaçari, nesta sexta-feira (15/03), a partir das 9h, pra inaugurar o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), além de assinar ordem de serviço para ampliação e reforma do Hospital Geral de Camaçari.

O ato será realizado na área do estacionamento do Cerest, localizado na Avenida industrial Urbana s/n (Comércio III). Na oportunidade o governador vai fazer a entrega simbólica da Academia de Saúde de Arembepe e autorizar as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), da localidade de Machadinho Sul.
 

Tags

HGC

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Câmara de Camaçari