Publicado em 20/11/2018 às 00h15 | |

Mostra Literária da Escola Evangélica Vida Nova foi um sucesso

 

São 29 anos de história, promovendo educação de qualidade em Vila de Abrantes, e romper as barreiras da sala de aula, foi o objetivo da Mostra Literária, realizada pela Escola Evangélica Vida Nova, nos de 14 e 15 de novembro na Cidade do Saber. O evento contou com a participação de todos os educandos, desde as séries iniciais, até o ensino médio.


Na 7º edição da Mostra foi apresentado conteúdos importantes, que vão além dos livros didáticos. “Não só oferecemos aulas de português e matemática, mas também o desejo de compartilhar experiências com a comunidade escolar. É um sonho concretizado poder ver ideias e valores sendo apresentados pelos nossos alunos, de uma forma lúdica, que explore o talento de cada um deles”, disse a diretora da unidade, Luciana Duarte.


Com espetáculos artísticos, envolvendo dança e teatro foram abordados temas do cotidiano, como cuidados com a saúde e bem estar, lado lúdico com circo, a política ao tratar da morte de Martin Luther King, além do centenário de Nelson Mandela. “A Mostra é a conclusão de um projeto que começou na sala de aula, onde são expostos tudo que os alunos aprenderam durante o ano”, pontuou a gestora.


Ainda de acordo com Luciana Duarte, o resultado positivo do evento se deu e função da relação construída entre alunos, educadores e a família. “Aqui nós ensinamos e aprendemos todos os dias. O sucesso vem de pensarmos diferente pelo bem comum. Prezamos pela cooperação, onde cada um desenvolve seu papel com responsabilidade. Todas as relações sociais perpassam pela escola, mas primeiro pelo âmbito familiar, sem inversão de papel e sim união de forças”.


Sobre o sentimento em ver a emoção do público presente ao final das apresentações, a diretora ressalta o sentimento é de dever cumprido. “É o fim de um ano letivo e a conclusão de uma luta diária. Terminamos 2018 já pensando em 2019. É emocionante perceber em nossos alunos, que os valores que passamos ficaram impregnados. O meu desejo pra o futuro é que esse ciclo não se acabe, que não tenha fim, porque enquanto estivermos trabalhando com pessoas vamos estar lutando pra que eles acalcem mudanças e transformações, por uma sociedade mais igualitária”  


Informações sobre a unidade escolar: 


A Escola Evangélica Vida Nova fica localizada na Rua Alice Uzeda, em Vila de Abrantes, na orla de Camaçari. Para entrar em contato com o colégio é só acessar o site www.cevn-ba.com.br, ou pelo telefone (71) 3623-2209.
 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Educação