Publicado em 20/11/2018 às 01h18 | |

Abrantes terá programação especial no mês da Consciência Negra

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

No mês dedicado a consciência negra e ao debate sobre lutas, direitos e conquistas da população negra, Vila de Abrantes, orla de Camaçari, terá programação especial com roda de dialogo, fórum, palestras, oficinas e manifestações culturais.

A semana da consciência negra de Abrantes ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro com ações em diversos pontos do distrito. Dentro da programação, destaque para o terceiro fórum social Abrantes que traz como tema “Vila de Abrantes território de resistências”. A iniciativa será realizada no dia 23, as 13hs, no auditório do Centro Educacional Marquês de Abrantes, a ideia é colocar em pauta as demandas da população do Distrito e tratar aspectos turísticos, econômico e culturais da região. Vila de Abrantes é ponto forte da resistência negra em Camaçari.

Temos aqui, por exemplo, o quilombo de Cordoaria com 260 anos e as lavadeiras da Fonte com 130 anos de história. Estarão presentes Bruno Tavares superintendente do IPHANE; o prefeito Elinaldo Araújo; a secretária de promoção de igualdade racial do estado da Bahia, Fábya Reis; Capitã Thais Trindade PMBA; o presidente da comissão de direitos Humanos da OAB, Dr. Augusto de Paula, e a professora e Drª. Pela Universidade Federal da Bahia, Akemi Tahara.

 

Serviço:

O que: 3 Fórum social Abrantes
Quando: Sexta-feira (23/11), às 13h
Onde: Auditório- Centro Educacional Marquês de Abrantes- Centro Histórico de Camaçari CHC,Vila de Abrantes  – Camaçari/BA;

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Noticias