Publicado em 11/10/2018 às 19h29 | |

Prefeitura lança Edital de Cultura para diversos segmentos

 

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), e o Conselho Municipal da Cultura lançarão o 1º Edital de Cultura de Camaçari, no dia 17 de outubro, às 9h, na Câmara de Vereadores. Será uma audiência pública para apresentar à população a seleção, que contemplará projetos de diversos segmentos com o total de R$ 700 mil.

 

O edital promete movimentar a cultura do município e é um mecanismo de fomento voltado para o apoio financeiro nas áreas, integradas ou não, de: música; teatro, dança, circo e ópera; audiovisual, radiodifusão e novas mídias; livro e literatura; artes gráficas; artes plásticas, visuais e artesanato; cultura popular, manifestações e festas populares; patrimônio cultural material e imaterial; biblioteca; arquivo, memória e documentação; estudos e pesquisa artístico-cultural; ensino das artes e arte-educação; feiras livres; intercâmbios culturais; manifestações étnico-culturais, de gênero e orientação sexual; saberes, técnicas, linguagens e tradições; astronomia; arquitetura.

 

Um dos critérios de avaliação será o aperfeiçoamento das políticas públicas, que analisa, por exemplo, a relevância do projeto para o reconhecimento, dinamização e visibilidade da produção artística cultural. Também será levado em consideração o mérito sociocultural, que classifica o grau de contribuição do projeto na promoção do desenvolvimento permanente da cultura, da produção, do acesso, da difusão e da descentralização cultural do Município, garantindo o atendimento às comunidades carentes, dentre outros.

 

O financiamento é através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), em até 100% do valor total de cada projeto. Serão priorizadas as ações oriundas ou realizadas em benefício de pessoas com menor acesso à cultura e que, sobretudo, privilegiem a diversidade cultural no município, tendo Camaçari como local principal de realização.    

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cultura