Publicado em 08/08/2018 às 20h22 | |

Começou o pagamento do PIS-Pasep

 

Foi iniciado nesta quarta-feira (8) o pagamento do Fundo PIS-Pasep. Tem direito ao beneficio cotistas de todas as idades que são correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. De acordo com o Ministério do Planejamento os saques atingem 6,3 milhões de pessoas, no valor total de R$ 5,5 bilhões.

Segundo o governo, os cotistas que possuírem conta corrente na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil e que estiverem com o cadastro do Fundo PIS-Pasep atualizado receberão o depósito automaticamente, sem necessidade de se dirigir às agências.

Devido à compensação noturna, os correntistas desses bancos poderão verificar os valores em suas contas a partir de quinta-feira (9). A Caixa Econômica Federal é responsável por pagar o dinheiro do PIS aos funcionários da iniciativa privada, e o Banco do Brasil paga o Pasep aos servidores públicos.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Economia