Publicado em 29/06/2018 às 11h20 | 287 visualizações | |

Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira (29)

 

Termina nesta sexta-feira (29) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Ao todo estão sendo oferecidas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no portal do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.  Para se candidatar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação.

O candidato precisa ainda ser brasileiro, não ter curso superior e ter feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Quem optar pela bolsa integral deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm renda familiar  até três salários mínimos.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Educação

Sispec elege nova presidente

Eleição do Sispec

Sispec elege nova presidente