Publicado em 27/06/2018 às 09h05 | 198 visualizações | |

Sarau de Música celebra Dia da Luta Antimanicomial

 

Os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Camaçari celebraram, nesta terça-feira (26/6), com um sarau de música e poesias, o Dia da Luta Antimanicomial. O evento, que aconteceu no auditório da Casa do Trabalho, reuniu pacientes, familiares e servidores dos CAPS Sede, Orla, Infantil e Adolescente, e Álcool e outras Drogas.

Além de apresentações musicais, declamações de poesias e apresentações teatrais, todas feitas por pacientes, familiares e servidores, também aconteceu a mostra de pinturas e a exposição de artesanatos feitos pelos pacientes.

De acordo com Márcia Cosme, coordenadora de Saúde Mental, Álcool e Drogas da Secretaria de Saúde de Camaçari, ao todo 7.500 pacientes estão cadastrados nos CAPS do município. Cada CAPS tem seu trabalho específico onde atuam equipes multidisciplinares compostas por psicólogos, musicoterapeutas, educador físico, nutricionistas, terapeuta familiar, terapeuta ocupacional, acupunturista, enfermeira, técnico de enfermagem, artista plástico e assistente social. O CAPS ainda possui um médico clínico.

Em recente pesquisa feita para Auditoria SUS, o serviço do CAPS em Camaçari teve aprovação de 90% de seus usuários. “A satisfação dos usuários nos alegra e muito. Principalmente porque isso é fruto dessa equipe aguerrida que se dedica diariamente ao serviço de saúde mental. Mas, me debruçarei com cada servidor para resolver todos os problemas de gestão aqui apresentados e, assim, possamos oferecer um serviço de saúde mental ainda melhor”, afirma Elias Natan, secretário de Saúde.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde