Publicado em 15/06/2018 às 06h55 | 317 visualizações | |

STT monta esquema especial de transporte para o Camaforró

 

Um esquema especial de transporte está sendo preparado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), para o Camaforró. Considerada a maior festa de São João da região, o evento ocorre entre os dias 21 e 23 de junho, na sede, e 23 e 24 de junho em oito localidades da Costa de Camaçari.

A operação especial, que visa proporcionar mais conforto e segurança, além de facilitar a mobilidade dos usuários do sistema público de transporte que irão curtir a festa, terá início por volta das 17h do primeiro dia do evento (21/6) e segue com ações até o encerramento dos festejos na Costa de Camaçari, na madrugada do dia 24 de junho.

Para garantir o bom funcionamento da operação, a STT estará com um efetivo de 105 profissionais, dentre agentes, supervisores, gerentes e diretores. Deste total, 25% atuarão no turno matutino e os outros 75% à noite até a troca de turno, que será de 12 horas trabalhadas, sendo que no sábado e domingo (23 e 24/6) uma parte da equipe vai suprir a demanda da costa. A equipe contará com o suporte de viaturas e motocicletas.

Até a meia-noite, as linhas irão circular no sistema normal, após esse horário a saída dos coletivos será de acordo com a demanda. A ideia é que, dentro da operação especial, os ônibus comecem a circular a partir das 3h até as 5h, o que vai depender da necessidade do público, com intervalos de 30 em 30 minutos em média.

A partir das 5h, o sistema volta a operar normalmente, retornando ao esquema especial a partir da zero hora. A programação está sujeita a alteração. De acordo com a STT, a frota total para atender a demanda da festa será de 131 veículos. Para a sede, haverá 81 ônibus disponíveis. Enquanto para a Costa de Camaçari a frota será composta por 50 veículos.

Para contemplar e melhor atender o público participante das cidades vizinhas, ainda foi solicitado à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) reforço e antecipação dos horários da frota do transporte intermunicipal.

Durante os três dias do Camaforró, embarque e desembarque dos coletivos que circulam na sede, acontecerão na via marginal (sentido Parafuso) da Avenida Jorge Amado, em frente ao Espaço Camaçari 2000, local em que ocorrerá a festa. Os roteiros oriundos da costa utilizarão o mesmo espaço para realizar embarque e desembarque.

Ainda dentro do esquema especial para o Camaforró, será disponibilizado ponto para transporte por aplicativos, que ficará na saída da Reserva Camassarys, sentido Avenida Jorge Amado. Já para os táxis e mototáxis, será no mesmo local do embarque e desembarque dos ônibus.  

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cultura