Publicado em 12/01/2018 às 21h53 | |

Lavagem de Barra de Pojuca abre ciclo de festas populares de Camaçari

 

Está oficialmente aberto o calendário de festas populares do município de Camaçari. Na manhã desta sexta-feira (12), populares, religiosos e autoridades marcaram presença na tradicional lavagem de Barra de Pojuca, evento que homenageia o padroeiro da localidade, São Francisco de Assis.

 

O líder religioso Tata Cuamiquixo, sacerdote de matriz africana, conversou com a nossa equipe e ressaltou a importância do evento e da valorização da tradição. “Precisamos valorizar as bandas da casa sem ter a necessidade de trazer trios. Os recursos precisam ser investidos em segurança e obras para a nossa cidade” concluiu o sacerdote. 

 

Em ano de eleição a lavagem também funciona como um termômetro politico onde os seguimentos sentem a aceitação da população durante a caminhada.  Questionado sobre os seus prováveis candidatos o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), preferiu pedir bênçãos para a população. 

 

Ele ainda afirmou que as festas religiosas estão garantidas em todas as localidades, porém a profana acontecerá apenas em Arembepe. “A policia militar só garantiu o policiamento para a festa de Arembepe, porém vamos construir um calendário para que nos próximos anos possamos realizar a festa profana em todo município” concluiu.

 

Já o vereador Vaninho da Rádio fez questão de defender o trabalho de Elinaldo em Camaçari. “É um momento festivo e religioso, mas a força politica de cada um precisa ser medida pelas suas ações. Um ano de mandato do Prefeito Elinaldo ainda não se pode avaliar nada, pois o prefeito estava trabalhando com o orçamento da gestão anterior, porém agora sim estamos com orçamento aprovado e a gestão será plena” afirmou o Edil. 

 

 

 

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cultura