Publicado em 05/01/2018 às 13h07 | |

Publicada exoneração de Marcos Pereira do Ministério da Indústria

 

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5) a exoneração, a pedido, de Marcos Pereira do cargo de ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Pereira apresentou pedido de demissão no dia 3 de janeiro, sob a justificativa de se candidatar a um cargo eletivo no pleito deste ano.

Em seu lugar assumirá Cristiane Brasil, deputada federal pelo PTB do Rio de Janeiro. A nomeação da nova ministra foi publicada na edição de quinta-feira (4) do DOU. A escolha da deputada foi anunciada na tarde de quarta-feira (3) após reunião entre o presidente Michel Temer e o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, que é pai de Cristiane.

Formada em Direito, a carioca Cristiane Brasil ingressou na carreira política em 2003 e exerceu três mandatos de vereadora da cidade do Rio de Janeiro. Em 2014, foi eleita deputada federal.

* Matéria alterada às 12h56 para corrigir informação. O pedido de demissão do ministro foi no dia 3 de janeiro e não 27 de dezembro conforme informado anteriormente 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Política