16/05/2019 às 10h20 |

Jacaré é achado dentro de prédio em Salvador

O animal mede cerca de 1,5 metro e pesa 30 kg.

Jacaré é achado em prédio na Avenida Paralela, em Salvador — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

 Jacaré é achado em prédio na Avenida Paralela, em Salvador — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Na tarde de quarta-feira(15), Um jacaré foi encontrado no fundo de um prédio da Avenida Paralela, na capital baiana. O Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal foi acionada e fez o resgate do animal, que é da espécie jacaré-de-papo-amarelo. O animal mede cerca de 1,5 metro e pesa 30 kg.

O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Outro fato ocorreu na madrugada do último sábado (11), na Avenida Pinto de Aguiar. O jacaré anão, comum na fauna silvestre de Salvador, estava em um canteiro da avenida quando foi visto por populares que solicitaram ao Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Fomos acionados para capturar o animal que estava aparentemente sadio. O jacaré será levado para que o órgão competente possa avaliá-lo e posteriormente solta-lo em seu habitat natural”, explica Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana da Guarda Civil Municipal.

Já no bairro da Federação, nas proximidades do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), um homem encontrou uma cobra da espécie Jiboia, em sua residência. O Gepa foi ao local e capturou o animal com cerca de 1,30m e pesando 3kg.

Para as solicitações de resgate de animais silvestres, o cidadão pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, através do telefone (71) 3202-5312.

Tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Salvador