09/01/2019 às 22h36 |

Nova base do SAMU de Camaçari é inaugurada

 

A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), de Camaçari está com novo endereço, passando a funcionar na antiga Promotoria de Justiça do município, localizada atrás da Câmara de Vereadores. O imóvel foi reformado e adaptado, com o objetivo de promover um atendimento mais rápido e eficaz para a população.

Durante solenidade, realizada na tarde desta quarta-feira (09/01), o prefeito Elinaldo Araújo, ao lado do secretariado municipal e de vereadores, inaugurou o espaço. “Mesmo com toda crise que assola o país, com responsabilidade ajustamos a máquina financeira e a mudança do SAMU é resultado de planejamento e organização. Essa é apenas uma de muitas melhorias que já realizamos na saúde, tanto na sede como na Costa e vamos continuar avançando”, destacou o chefe do Executivo.

O SAMU de Camaçari atende a sete municípios e na atual gestão conta com 10 ambulâncias. “No momento 7 estão em funcionamento e 3 em manutenção. A previsão é que mais uma chegue para reforçar a frota, no mês de fevereiro. No estado, nenhuma unidade tem a estrutura que oferecemos aqui”, ressaltou o secretário de Saúde (Sesau), Dr. Elias Natan.

Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorge Curvelo (DEM) lembrou que já tinha solicitado na Casa Legislativa, que o serviço do SAMU fosse descentralizado. “A unidade tem que está localizada em um ponto, que possa chegar à população de forma rápida e foi uma decisão acertada do governo, quando fez essa mudança. Essa é mais uma prova que o dinheiro de Camaçari está sendo usado em benefício do povo”.

Responsável pela nova Prefeitura Avançada da Costa, o vice-prefeito José Tude, pontuou a importância do SAMU. “Essa unidade tem a nobre missão de servir nossa população. E hoje se encontra ao lado de órgãos públicos essenciais, como a Câmara, a Prefeitura, a Justiça, ou seja, cada dia que passa, o governo consolida os serviços que presta aos cidadãos”.

A nova unidade foi modernizada e conta agora com telefonia em fibra ótica, para que nenhuma ligação para o 192 seja perdida. Além do SAMU da sede, a Costa conta também com mais um posto.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari