03/01/2019 às 15h52 |

Treinadora de Camaçari assumirá a Seleção Brasileira Feminina de Fut 7

Foto: Adenilson Nunes

 Foto: Adenilson Nunes

Camaçari vai ter uma representante na Seleção Brasileira Feminina de Fut 7, se trata da treinadora, Dilma Mendes. A técnica aceitou o convite para preparar o time que vai representar o Brasil, nas competições no país e pelo mundo.

Com um currículo invejável, sendo além de treinadora de futsal e futebol Society e Fut 7, tanto masculino como feminino, Dilminha como é carinhosamente conhecida no meio esportivo, é Campeã Brasileira de Futsal, Vice-campeã Brasileira de Futsal Feminino sub-20, Campeã do Torneio Internacional de Futsal Brasil x Austrália e Campeã Baiana.

Com uma história vasta no futebol de campo também, Dilma sempre se orgulhou de sua raízes e mesmo rodando o Brasil, sempre voltou pra Camaçari com o objetivo de incentivar o esporte na cidade. “Esse convite foi fruto de muito trabalho. Sofri muito preconceito quando comecei a jogar aqui, lembro que eu era apontada na rua como ‘o moleque macho’. Superei isso tudo sempre com honestidade. Nunca desisti porque sempre acreditei no esporte, na capacidade que ele tem de transformar vidas”, destacou.

Dilma que atualmente é trenadora do Vitória/Camaçari Fut 7 e da Seleção Baiana Masculina de Fut 7 assumiu o novo cargo já em janeiro deste ano e segue até dezembro. E já tem participação garantida na Copa América que será realizada no mês de abril, em porto Alegre. Outras competições fora do país também já estão agendadas, como a Copa do Mundo na Itália, em Roma.

O CEO da Futebol 7 Brasil, Hugo Loureiro emitiu uma nota destacando as qualidades que levaram a escolha de Dilma. “O fato de ser uma mulher, negra, nordestina, com um coração do tamanho do Brasil e especialista no assunto já me gera enorme empatia, mas o fundamental é que entende de futebol 7 feminino como poucas pessoas no país. Tem enorme prestígio, credibilidade, conhecimento técnico, tático e sensibilidade para entender as necessidades fundamentais para o crescimento do esporte. Tem todos os pré-requisitos que buscamos para nos ajudar e poder contribuir para o projeto de desenvolvimento da modalidade a nível nacional. Merece ocupar o cargo não apenas pelo histórico dentro do esporte e todas essas qualidades que identificamos, mas por representar na prática tudo aquilo que temos como o nosso objetivo principal, que é através do futebol 7 gerar oportunidades importantes na vida das pessoas. O esporte é amador, mas com a capacidade de causar enorme impacto social na vida de muita gente. Queremos isso e ela certamente vai colaborar”, disse.

 

 

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Futebol