05/08/2018 às 06h41 |

Atleta de Vila de Abrantes fica em 3º lugar nos 100 km da Ultramaratona do Frio

A prova aconteceu neste domingo (5), em Pernambuco. Ele foi o único atleta baiano a subir no pódio.

Foto enviada pela equipe de apoio

 Foto enviada pela equipe de apoio

O estudante de educação física, Edvaldo dos Santos Guedes, de 41 anos, morador de Vila de Abrantes, no município de Camaçari, foi o terceiro colocado geral na Ultramaratona do Frio, prova de 100 quilômetros que liga os municipios de Caruaru e Garanhuns. A corrida aconteceu neste domingo (5), com provas solo (100 km), em duplas (50 km) e quartetos (25 km).

Edvaldo, que completou a prova em dez horas e vinte oito minutos, confessou que foi a corrida mais difícil que já fez, muito sofrida e dolorida. Ele foi o único atleta baiano a subir no pódio.

"Eu treinei muito para chegar a esse resultado, não foi fãcil, mas consegui. É uma emoção muito grande  representar a Bahia, representar Camaçari que é a minha cidade. Quero agradecer ao meu professor Eduardo Filho, a equipe de apoio que me ajudou,  sem eles seria muito mais dificil.  Essa Vitória eu compartilho com todos que tem me ajudado, sem a ajuda dessas pessoas eu nem teria conseguido viajar", disse o atleta

 Edvaldo Guedes começou a correr aos 37 anos,  e com muita garra , superação e desejo de vencer os desafios, tem conquistado vários pódios nesses 4 anos. 

A Ultramaratona do Frio é promovida pela Associação dos Corrredores da Jaqueira (Acorja), o percurso neste ano terá sua largada em Caruaru, às margens da BR-232, 

 

Equipe de apoio: Michella Santana, Mariana Reis e Murilo

 

Os atletas Edvaldo e Allan 

Edivaldo Guedes, horas antes da corrida

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Outros esportes