15/04/2018 às 05h14 |

Camaçari sedia primeira etapa de corrida

A prova consiste em dois circuitos, de 2.500 e 5.000 metros

 

Do Taekwondo ao futebol, Camaçari tem sido sede de diversas modalidades do esporte. Neste domingo (15/04), às 7h, a cidade será sede da primeira etapa do Circuito Profit Run – Etapa Águia.

O evento tem apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e é realizado pela Protime Assessoria e Cronometragem. A prova consiste em dois circuitos. O primeiro será de 2.500 metros, com uma caminhada, para pessoas com pouco condicionamento físico. Já o segundo circuito é de 5 mil metros, para os atletas profissionais e amadores. A concentração inicia às 7h.

A prova terá início em frente à Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec),com sentido à Reserva Camassarys, retornando no Shopping Boulevard e voltando para a Famec. Ao todo a corrida terá a duração de 1h30.

Esta será a primeira etapa de três realizadas. De acordo com Will Trindade, diretor de provas da Protime Assessoria e Cronometragem, na etapa denominada Águia, as corridas iniciam pela manhã e é disputada no terreno de asfalto. “A segunda etapa, que nomeamos de Falcão, acontece em uma trilha também pela manhã. Já na terceira etapa, chamada Coruja, será no asfalto, mas disputada à noite”, explicou.

A corrida ainda terá um diferencial. O evento terá apuração eletrônica, que funciona através de um chip eletrônico descartável. O equipamento mostra o tempo do atleta e até a sua velocidade média e já é usado em corridas tradicionais, como a São Silvestre.

Para garantir uma boa corrida é recomendada uma rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio. Uma alimentação correta durante as 48 horas que antecedem a prova e após o evento é fundamental. 

O Circuito ProFit contará com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM).

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Atletismo