12/03/2018 às 21h29 |

Mulheres se reúnem e fazem ato contra o assédio nas ruas de Salvador

 

“50 mulheres. 50 corredoras. 50 mentes. 1 causa: Não ao assédio sexual às atletas de rua. Está na hora de acabarmos com isso, não é? Quem sabe, não demos o primeiro passo para que as “piadinhas” de mau gosto sejam apenas recordações de um passado que não vamos querer nos lembrar?”. Com essa reflexão, o advogado e escritor Augusto Cruz, o Guga, fez o balanço da primeira edição do “Treino das Meninas”, um treino de corrida idealizado para ser um ato de conscientização sobre a situação das mulheres atletas amadoras da cidade. 

O evento aconteceu esse fim de semana, no Jardim de Alah e a data foi escolhida para coroar a semana do Dia Internacional da Mulher. “Tudo começou com um post numa rede social minha, que abordava o assunto. O burburinho foi tão grande que com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, resolvemos convidar algumas empresas para realizarmos um evento especial para um grupo de corredoras que pudesse representar todas as outras e marcar a data de uma forma muito simbólica: correndo”, conta Guga, que celebra o sucesso do evento e já anuncia próximas edições. “Com certeza faremos novamente no ano que vem, aumentando ainda mais o espaço para a participação feminina!”, explica.

 Vale lembrar que o Treino das Meninas foi uma iniciativa do próprio Augusto Cruz em parceria com a Esporte Mundo, com acesso completamente gratuito para todas as mulheres que participaram, com direito a muitos mimos, inclusive um “test drive” de um tênis de uma marca internacional. A ação contou com patrocínios da Clínica Corporin e Eco Fit Store e apoio de inúmeras outras empresas.

Pietro Raña 

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Atletismo