03/08/2017 às 16h21 |

Capoeirista que mora em Viena visita Camaçari para evento cultural e esportivo

 

Com apenas 27 anos de idade e morando a cerca de 5 em Viena, capital da Áustria, o capoeirista Adilson Ferreira dos Santos, mais conhecido como China está visitando Camaçari e é presença confirmada no Camaçari Open de Capoeira, que acontece nesse final de semana na cidade. O atleta iniciou no esporte no Grupo Engenho de Vila de Abrantes.

Após passar algumas dificuldades fora do Brasil, em questões relacionadas a adaptação, idioma e falta de recursos financeiros, ele demonstra gratidão a capoeira. “Comecei desde pequeno e é o que sei fazer de melhor, pois ela foi a minha verdadeira escola junto ao Grupo Engenho que mudou a minha vida e a capoeira abriu as portas pra mim lá fora”.

Pai de filhos gêmeos e já praticantes do esporte, China destaca o interesse dos estrangeiros pela cultura do nosso país. “Participei a pouco tempo do evento Viena Open de Capoeira, onde tinha pessoas da Espanha e Itália, os grupos de capoeiristas tem feito um trabalho bem bacana fora do Brasil e o esporte tem crescido”, finalizou. 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Outros esportes