03/08/2017 às 08h19 |

Mesmo com dificuldades Grupo Engenho realiza 9º Edição do Camaçari Open de Capoeira

 

Um dos maiores eventos de capoeira do Brasil tem inicio hoje (03/08) e segue até o próximo domingo na cidade, a 9º Edição do Camaçari Open realizado pelo Grupo Engenho. Esse ano, o encontro que recebe mestres capoeiristas de todo o país vai acontecer em função da luta, força de vontade e amor ao esporte dos organizadores, mesmo com pouco patrocinio. 

Com muitas dificuldades, o Camaçari Open não vai poder atender todos os atletas dos mais de 31 núcleos de capoeira divididos entre a sede e orla do município, em função da falta de condições financeiras, a exemplo de muitos não ter uniformes e transporte para deslocamento. “É triste saber que fizemos um trabalho com esses meninos e quando acontece um evento grande como esse eles não podem participar, nós estamos com muitos cheques na praça, cartão estourado e lutando ainda para consegui concretizar algumas demandas”, disse Mestre Grandão, um dos organizadores do evento.

Com pouco apoio do poder público que justificou a falta de uma maior ajuda devido à queda da receita, Mestre Grandão disse que falta ainda sensibilidade. “É difícil entender que uma prefeitura tão rica, mas que tem tantos parceiros não arrumou um para nos ajudar, acho que faltou um pouco de vontade em entender a grandeza desse evento, digo que estamos com uma Ferrari na mão, mas sem gasolina para andar”, desabafou.

O Grupo Engenho há 20 anos faz um trabalho social na cidade, onde de forma voluntária chega a vários bairros com atividades educativas que envolvem a capoeira. “A contrapartida que recebemos do município é a apenas a satisfação das famílias em ver jovens e crianças sendo direcionados a caminhos corretos”, pontua.

Empresários locais do ramo de alimentos e pousadas, sindicatos e veículos de comunicação também ajudaram, com prestação de serviço ou financeiramente. Ainda na programação na sexta-feira (04/08) será realizada uma coletiva de imprensa no CT (Centro de Treinamento) em Vila de Abrantes já no último dia formatura, batizado, apresentação de grupo de sampa e estreia de um espetáculo teatral.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Outros esportes