11/06/2017 às 22h22 | 1069 visualizações |

Hamilton vence GP do Canadá pela sexta vez

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Canadá pela sexta vez e pelo terceiro ano consecutivo, neste domingo, e diminuiu a liderança de Sebastian Vettel para 12 pontos, além de colocar a campeã de Fórmula 1 Mercedes de volta ao topo do pódio.

O britânico liderou do início ao fim, depois de garantir a pole no Circuito Gilles Villeneuve pela sexta vez, para marcar sua 56ª vitória na carreira e a terceira da temporada.

O companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, selou a dobradinha da Mercedes, terminando 19,7 segundos atrás de Hamilton, com o australiano Daniel Ricciardo em terceiro pela Red Bull pela terceira corrida consecutiva.

Vettel, da Ferrari, vencedor de três das seis corridas anteriores, terminou em quarto lugar depois de perder lugares no começo e perdendo mais posições quando teve que parar para substituir uma asa dianteira danificada.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, abandonou ao ser atingido na primeira volta.

 

Reuters

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Fórmula 1