20/08/2016 às 10h32 |

Maicon Siqueira vence no taekwondo e avança para as quartas de final

 

Com o resultado de hoje, Isaquias Queiroz tornou-se o bronze na prova dos 200m da canoagem velocidade e, no início da semana, levou a prata na prova dos 1.000m da canoagem velocidade individualprimeiro brasileiro a ganhar três medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos. Na quinta-feira (18), o atleta de 22 anos conquistou a medalha de .

 

O brasileiro Maicon Siqueira avançou para as quartas de final do taekwondo na categoria acima de 80 quilos, após vencer por 9 a 7 o norte-americano Stephen Lambdin na Arena Carioca 3. Com isso, o brasileiro lutará hoje (20), às 15h15, pelas quartas de final, contra o nigeriano Abdoulrazak Issoufou Alfaga, que venceu por 6 a 0 o francês N Diaye M Bar.

 

A vitória de Maicon teve um gosto especial por ter sido conquistada nos segundos finais da luta, após o brasileiro estar perdendo por 6 a 4, a cerca de 30 segundos do final da luta. Faltando menos de 10 segundos, Maicon conseguiu marcar 3 pontos ao acertar um chute no capacete de Lambdin.

 

Com o placar em 7 a 6 para o brasileiro, os lutadores partiram para uma troca mais aberta de golpes que acabou por ampliar a vantagem de Maicon, que acabou vencendo o embate pelo placar de 9 a 7.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Olimpíadas