16/05/2019 às 12h49 |

Bamuca se apresenta em Prêmio Braskem de Teatro em Salvador

 

Um dos patrimônios culturais do município, a Banda Municipal de Camaçari (BAMUCA), se apresentou na entrega do Prêmio Braskem de Teatro, realizado na noite desta quarta-feira (15/05), no Teatro Castro Alves, em Salvador. A edição deste ano foi em homenagem a escritor Jorge Amado.

A banda tocou um repertório inspirado nas obras literárias de maior sucesso do escritor baiano, que viraram novelas, filmes e séries. “Participar de eventos dessa magnitude, no maior teatro da Bahia e um dos melhores do Brasil, com vários atores de renome nacional, a exemplo de Zezé Mota e Frank Menezes, além de representar nosso município, o movimento de bandas e fanfarras do estado, é muito gratificante. Uma grande responsabilidade para nós músicos, dançarinos, para o regente Uilliam Santana e o coreografo Anderson Hassys”, destacou o diretor executivo da banda, Gil da BAMUCA.

Dentre as músicas escolhidas estavam ‘É de D’oxum’, ‘Luz de Tieta’ e ‘Marina Maracangalha’. Para Gil, uma apresentação única e muito especial. “Nossa participação aconteceu na premiação dos dois últimos homenageados da noite, onde sem ninguém esperar, a BAMUCA entrou no palco pelo foyer, causando o maior impacto nos telespectadores”, ressaltou orgulhoso sobre o momento.

Na oportunidade, Gil ainda agradeceu a todos os integrantes da banda e a presidente Elaine Santos pelo empenho diário, dedicação e pala linda apresentação.

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Música