15/05/2019 às 22h59 |

Grupo de dança de Abrantes lança clipe na próxima sexta (17)

Foto: Jean Ferreira

 Foto: Jean Ferreira

Com a proposta de misturar dança e teatro, além de trabalhar o lado social do distrito de Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, o grupo Live Dance vai lançar na próxima sexta-feira (17/05), na Associação São Bento de Buris, e nas redes sociais, um clipe gravado nas localidades de Estiva e Fradinho. O trabalho conta a história da realidade vivida por moradores de comunidades carentes.


A diretora do grupo, Rose Núbia relatou que a ideia do trabalho é mostrar a realidade do dia a dia vivido nas favelas, bem como o lado artístico, social e cultural da população. “Estamos ansiosos com o lançamento, onde vamos contar diversas histórias, como do menino que deixa de brincar para iniciar no tráfico, a gravidez na adolescência, a rotina difícil de uma trabalhadora, o mercado informal pra sustentar uma casa. Mas, no final a gente mostra que a favela não é só isso, a gente traz a capoeira, o futebol, a música e a dança como meios pra uma transformação social”.


A escolha dos cenários para a gravação fez parte de uma atividade proposta pela diretora aos integrantes do grupo. “Solicitei aos dançarinos que mapeassem os lugares em Vila de Abrantes, que eles identificavam como favela, com fotos e vídeos. Regiões de difícil acesso, mas que dessem pra gente levar um pouco de arte pra esses locais. O trabalho ficou lindo”, destacou.


A música escolhida para ser interpretada pelo Live Dance é a “O jogo é duro”, uma composição de Igor Canário e Marcelo Falcão. A coreografia é de Gabriel e Caio, com produção de Raiane Brito e Jean.

Ficha Técnica do Clipe:
Direção e produção: Raiane Brito
Fotografia: Jean Ferreira
Roteiro: Rose Núbia
Coreografia: Kayo Santos e Gabriel Souza 
Apoio Técnico: Ailton Santos e Tiele Souza 
Música: O jogo é duro (Igor Kannário e Marcelo Falcão)

A esquerda Raiane Brito produtora e direção geral do clipe. A direita Rose Núbia diretora do grupo e roteirista do clipe

A esquerda Isabela Dançarina, Meio: Raiane Brito produtora e direção geral do clipe. A direita Rose Núbia diretora do grupo e roteirista do clipe

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Dança