13/04/2019 às 19h43 |

Luiz Marfuz dirige pela 7ª vez o Prêmio Braskem de Teatro

 

A cerimônia da mais tradicional premiação das artes cênicas baianas será realizada no palco principal do Teatro Castro Alves, no dia 15 de maio

O diretor teatral Luiz Marfuz vai assinar pela sétima vez a direção artística da cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro. A mais tradicional premiação das artes cênicas baianas, que chega a sua 26ª edição, será realizada no dia 15 de maio, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Segundo o diretor, é uma grande responsabilidade fazer um espetáculo de artista para artista, em tempos tão difíceis. “As cerimônias de premiação têm sido, ao mesmo tempo, um lugar de reconhecimento do trabalho do artista, uma contribuição à nossa memória cultural, mas também um ato de resistência. Dizemos no palco que continuamos perseverando, estamos vivos, vigilantes e atentos às turbulências e às conquistas da sociedade”, garante.

Diretor teatral, dramaturgo, jornalista, professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Artes Cênicas, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Marfuz já dirigiu diversas peças e espetáculos musicais, entre estes: Policarpo Quaresma, A última sessão de teatro, As Velhas, Mãe Coragem, Bonitinha mas ordinária, Comédia do Fim, entre tantas outras. Em 2018, foi o vencedor do Prêmio Braskem de teatro, na categoria Texto, pela peça Traga-me a cabeça de Lima Barreto!

 

 

Sobre o Prêmio Braskem de Teatro

O Prêmio Braskem de Teatro, que é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2019 chega a sua 26ª edição, exemplifica a estratégia de atuação social da Braskem na valorização e promoção da cultura e das artes, com foco no desenvolvimento humano.

 

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

 

Sobre o Fazcultura

Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

 
 

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cultura