11/01/2019 às 18h39 |

Tradicionais lavagens da Costa de Camaçari seguem até primeiro de Abril

Foto Portal Abrantes

 Foto Portal Abrantes

O verão 2019 na Costa de Camaçari promete, isso por conta das tradicionais lavagens e eventos culturais realizados pela Prefeitura Municipal. Até primeiro de abril tem programação especial na orla da cidade.


A primeira festa acontece neste final de semana, em Barra do Pojuca. Além do cortejo religioso em homenagem a São Francisco, que aconteceu nesta sexta-feira (11/01), durante quatro dias os moradores e turistas vão poder curtir shows em um palco montado na praça do distrito, com atrações locais, do estado e até internacional. Ainda na localidade, no mês de fevereiro, tem a Feira Pôr do Sol, Mostra Itinerante de Cultura e oficinas nos dias 08, 09 e 10.


O distrito de Vila de Abrantes também tem comemoração ao padroeiro, só que São Sebastião, entre os dias 11 e 13/01, com festa na Praça da Igreja Matriz. De 18 a 20/01 e 15 a 17/02 tem Feira Pôr do Sol, Mostra Itinerante e aula de zumba dia 16/02.


Em Guarajuba, todos os finais de semana, até 03 de fevereiro tem Mostra Itinerante de Cultura. No dia 02 de março, quem gosta de praticar esporte e dançar vai contar com oficina de artes marciais e aula de zumba.


Dos dias 11 a 13 de janeiro, Monte Gordo recebe a Feira Pôr do Sol e a Mostra Itinerante de Cultura. Já de 18 a 21 do mesmo mês, será a festa do padroeiro São Francisco, com procissão no primeiro dia e festa profana a noite, com diversos shows musicais na pracinha do Centro de Abastecimento.


Bom Jesus dos Navegantes, o padroeiro de Jauá será homenageado de 25 a 28 de janeiro. Também na localidade vai ter Feira do Pôr do Sol e Mostra Itinerante nos dias 25 a 27/01 e 22 a 24 de fevereiro. A oficina de artes marciais e aula de zumba estão confirmadas no dia 23/02.


De primeiro de fevereiro a 10 de março, Jacuípe tem Feira do Pôr do Sol, Mostra Itinerante de Cultura e Feira de Agricultura Familiar. Dia 16/02 tem aula de Zumba.


A maior grade de eventos foi destinada a Arembepe, com programação extensa até o final do mês de março, com a realização da maior lavagem da costa, entre os dias 29 a primeiro de abril, na festa de São Francisco de Assis. Até o dia 10/03 tem Feira do Pôr do Sol e Mostra Itinerante de Cultura.


 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cultura