26/07/2018 às 22h53 |

Exposição comemora 30 anos da fundação Gregório de Matos

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Para comemorar os 30 anos da Fundação Gregório de Matos, está sendo realizada no Teatro que recebe o nome dele, localizado em frente a Praça Castro Alves, em Salvador, uma grande exposição que retrata a sua historia. A nossa equipe esteve lá e conversou com o ator Daniel Arnold.

“É sempre bom a gente conhecer um pouquinho da nossa própria historia, especialmente os baianos, quando eu digo que Gregório da identidade ao povo baiano ao se posicionar como um dos primeiros poetas junto a coroa portuguesa”, disse Daniel.

A exposição está aberta de quarta a domingo, entre 14h e 19h. “Ela conta a historia do Gregório de Matos através das suas varias nuances de vida e os pontos mais importantes da sua vida, desde a formação até as dificuldades, além do seu compromisso com a arte”, disse.

De acordo com o ator, Gregório não era bem quisto no meio politico. “Achar essas informações não foi muito fácil, lutavam para que ele fosse esquecido justamente pelo fato de incomodar muito os governantes na época”.

“Gregório sempre dizia que alguns governantes não conseguem governar sua própria cozinha imagine um país, e essa fala dele reflete muito a atual situação que estamos vivendo na politica brasileira”, finalizou.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Exposições