24/06/2018 às 09h40 | 388 visualizações |

Euclides da Cunha reforça tradição do forró na segunda noite de festa. Alcymar Monteiro e Saia Rodada foram destaques

Fotos: Gabriel Silva Agência Fred Pontes

 Fotos: Gabriel Silva Agência Fred Pontes

Um reforço à cultura do forró! Essa foi a essência da segunda noite de festa na praça de Euclides da Cunha. Atrações de grande tradição, como o cantor Alcymar Monteiro e a banda Saia Rodada, embalaram as quase 50 mil pessoas que lotaram o Forródromo neste sábado. Quem abriu a noite foi o cantor Arnaldo Farias, da região de Euclides. Vestido a caráter, ele colocou todo mundo para dançar agarradinho, com um repertório de clássicos do estilo. “Uma das defesas da nossa festa é fortalecer cada vez mais a cultura nordestina e o nosso forró. E além disso dar oportunidade a grandes talentos da nossa terra, se dividirem palco lado a lado com essa constelação de artistas nacionais que abrilhantam o Arraiá do Cumbe”, disse o Prefeito da cidade, Luciano Pinheiro.

Por falar em atrações da terra, o sábado também contou com as apresentações de Aclécio Jr e Chico de Oliveira. O ponto alto da noite foi o show de Alcymar Monteiro, que é reconhecido no meio musical como um dos maiores intérpretes da música nordestina. Em quase duas horas no palco, O cearense de quase 70 anos, agitou o público, mostrou músicas de sua carreira e músicas imortais do forró. Ainda no sábado, o chão tremeu durante a apresentação da banda Saia Rodada, outra experiente atração do forró, com seu estilo elétrico e cheio de energia.

O Arraiá do Cumbe, depois de quase 20 horas de shows nesses dois dias, chega à metade. O domingo, 24, dia considerado o principal dos festejos, será comandado, entre outras, pela banda Aviões do Forró. A festa na cidade de Euclides da Cunha segue até a noite de segunda-feira (25).

 

Arnaldo Farias

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Amor e sexo