18/05/2018 às 21h20 |

Festival marca dia nacional de enfrentamento a exploração sexual

Essa é a terceira edição do evento

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (18), cerca de 400 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos se reuniram no auditório do Ministério Público da Bahia, no CAB, para participar do Festival Faça Bonito. O evento é realizado pela ONG Plan International Brasil e já está na sua terceira edição.  

Durante o espetáculo, houve apresentações de peças teatrais, grupos musicais, além de um documentário com o depoimento de adolescentes sobre a importância de levar para as comunidades à sensibilização do enfrentamento a exploração sexual.

O 18 de maio é conhecido como o dia nacional de enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes. Desde 2016 a Plan realiza projetos na cidade de Camaçari, além de outros quatro municípios da Bahia.   

Abordando a temática do enfrentamento a exploração a ONG é responsável por capacitar policiais militares, técnicos do sistema de garantias de direitos, além de trazer instituições privadas para discutir o tema.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Eventos