22/11/2018 às 00h09 |

Os Donos do Mundo

 

A peça da vez ou a bola da vez, tanto faz, só vai depender do jogo a ser jogado. A peça da vez é a pedra chave que dá a dinâmica necessária ao jogo.  É a pedra do bom jogador, daquele que observa, que trabalha, que calcula. Daquele que enxerga em cada movimento o fim da jogada. 
Pobre daquele que acha que domina o jogo, pois nem sempre quem ganha é o vencedor.

 

E o mais importante para quem joga, não é saber jogar, mas sim ludibriar. Faz parte, deixar o adversário pensar que está ganhando, quando na verdade ele está fazendo exatamente a jogada esperada. 


Seja o pião ou o rei, todas as pedras podem ser a peça da vez, todas podem estar a um passo de ganhar ou perder, a depender do interesse do jogador.
 Bobos são aqueles que acham que têm as pedras certas. Mas é preciso estar sempre alerta para uma jogada estratégica. Pois quando a peça da vez é lançada, mesmo antes de começar, a partida acaba. 


Portanto, se acaso ganhar, não se iluda, com certeza faz parte de uma jogada. Pois quando um jogo termina, um outro já está pronto para recomeçar.  


Quem já jogou xadrez? Quer jogar?

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Literatura

Os Donos do Mundo

Colunista

Os Donos do Mundo