Curta a nossa página
10/02 17h45 2018 Você está aqui: Home / Politica Adelmo Borges Imprimir postagem

Visceras abertas

Você está aqui: Home / Politica - com Adelmo Borges

Não bastassem as trágicas noticias de corrupção que se noticia diariamente, envolvendo os mais altos detentores de mandato, no executivo, na câmara e no senado federal, assim como a seqüência de mandados de busca e apreensão e prisões temporárias, outras passadas em julgados, os espetáculos mediatos das delações premiadas e dos julgamentos. Mais ainda o descaso com a prestação essencial dos serviços de saúde, educação e esgotamento sanitário, sem falar nas condições precárias dos sistemas de transporte que compromete a mobilidade urbana assim como a segurança publica, a denuncia formulada pelo Ministério Público Estadual pedindo a prisão preventiva do presidente da Câmara Municipal de Camaçari por formação de quadrilha envolvendo quase a totalidade dos vereadores, inclusive os da oposição e da secretária municipal de desenvolvimento urbano expõe para a população o mar de lama que, também,  alcança a política local.

Na lembrança da população permanece o sentimento em saber que os últimos mandatários do poder local passaram ou passa por responder judicialmente maus feitos que se soma à suas trajetórias política. Responsabilização por falta de zelo com os recursos públicos, cobrança de propina, fraude eleitorais, incorreções em licitações direcionadas, prestações de contas irregulares.

Confirmada as denuncias e aceita em juízo não se encontrará justificativa por parte dos governistas, muito menos dos oposicionistas que se colocavam como arautos da moralidade. Afinal essas pessoas foram eleitas para representar os interesses da população e o que se apresenta é o sentimento monetarista, patrimonialista e corrupto. Confiar, acreditar em mais quem?

As notas divulgadas no sentido de amenizar o cenário, serão consideradas com o passar do tempo. Só de coloca com culpado, réu confesso, quando proposto a delação premiada.

A expectativa que fica é no sentido da capacidade do governo Elinaldo / Tude encontrar os instrumentos políticos para equacionar a questão posta e apaziguar a organização administrativa sem comprometer a continuidade dos serviços básicos que tem sido implementado. O desejo coletivo é que sejam tomadas as providencias necessária para apurar as ocorrências, preservando os direitos de defesa, punir severamente os culpados. Isso com transparência e do conhecimento publico em todas as fases do processo. A população é que não pode ser penalizada com os desleixos de alguns.

Que DEUS e os orixás iluminem a mente e os caminhos dos nossos dirigentes públicos.

Adelmo Borges

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados