Curta a nossa página
14/01 22h13 2018 Você está aqui: Home / Reflexões Filosóficas Gabriel de Jesus Imprimir postagem

O Sentido da Vida

Você está aqui: Home / Reflexões Filosóficas - com Gabriel de Jesus

   Todos sentimos em algum momento inquietações. Sentimos vazios dentro e fora. Durante o percorrer da existência vamos aprendendo a lhe dar com essas pequenas angustias, encontrando distrações que como a própria definição diz, só distraem, não curam, não preenchem, apenas distraem. Em determinadas situações de reflexão, que podem ser de tristeza ou alegria, de dor ou prazer, de vitória  ou derrota, sentimos essa angustia mais forte que nos faz perguntar para que tudo isso, qual o sentido da vida se no final tudo será pó. Ora, muitas cabeças pensantes já tentaram solucionar  essa incompreensível interrogação.

 A religião responde, a filosofia elucida, a ciência aclara, a Academia justifica, os sábios de bar explicam, a psicologia deduz, e acredito que todas as pessoas também tenham uma boa resposta devidamente construida e embasada em algo de muita relevância, mas no final das contas sobra o silêncio temeroso da incerteza.

Além de todas as explicações está o espelho. Nós contra nós, tete-a-tete. Mesmo que corramos, no final estaremos novamente diante de nós. O problema da vida é nosso, é individual, só cabe a nós mesmos. Todos somos responsáveis por nossas escolhas, pelas consequências dessas, pelos frutos podres, verdes e maduros que essa imensa árvore da vida poderá nos dar.

Não há explicação que caiba em nossa individualidade, o sentido da vida não está em manual, muito menos nesse. A vida é uma equação que talvez não tenha solução mas se tiver, provavelmente está em nossas mãos.

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.