Curta a nossa página
04/11 00h18 2017 Você está aqui: Home / Politica Adelmo Borges Imprimir postagem

Ardor da disputa

Você está aqui: Home / Politica - com Adelmo Borges

Nos últimos dias a disputa politica em Camaçari relembrar os tempos do coronelismo nordestino. De um lado os demistas buscam encontrar os culpados do terceiro atentado contra a secretaria de infraestrutura, onde foram destruídos documentos relativos ao programa “Minha casa minha vida” e da urbanização do rio Camaçari. Do outro os petistas se reportam e levantam suspeitas da estratégia utilizada pelo DEM na capital do estado onde foram queimados documentos importantes da secretaria de educação municipal e até então sem concluir as apurações.

Fatos dessa natureza requer uma pericia policial especializada na busca de identificação dos verdadeiros culpados para que a justiça proceda às devidas punições, mais que especulações e ardentes debates acusatórios sem direcionamento efetivo. O que fica evidente no imaginário da população é que o fato não pode ser esquecido nas prateleiras em intermináveis procedimentos de investigação. Se o governo atual suspeitava que houvesse irregularidades nas contas dos programas administrados pela SEINFRA, no governo petista próximo passado, deveria ter procedido a uma auditoria e aberto os devidos inquéritos administrativos no inicio da gestão, o que evitaria inclusive, os rumores de que havia articulações entre Elinaldo e o ex-prefeito Ademar Delgado para prejudicar a campanha de Luiz Caetano.


Atitudes e debates desse nível não cabem numa cidade como Camaçari. O governo atual começa a tornar evidente sua estratégia de trabalho, promovendo a manutenção dos equipamentos de saúde e de mobilidade urbana. São intervenções importantes desde que os equipamentos passem a ampliar e disponibilizar uma prestação de serviços eficiente e de qualidade.


 A população elege seus representantes a partir de suas propostas as quais criam a expectativa de melhores condições no atendimento das obrigações governamentais. Assim como determinam uma oposição para que possa acompanhar e criticar de maneira construtiva e positivamente as ações governamentais, não para está convivendo com bravatas e impropriedades politicas e administrativas de ambos os lados.


É bom observar que o cenário politico brasileiro não goza de credibilidade da população e muito deve ser feito para minorar as manchas oferecidas pelo executivo, legislativo e judiciário, no nível federal, com impactos e reflexos nos estados e municípios da federação.


Adelmo Borges

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas