Curta a nossa página
07/08 20h26 2018 Você está aqui: Home / Mercado de Trabalho Bruno Moreno Imprimir postagem

Não é sobre você

Vamos falar sobre relacionamento interpessoal x mercado de trabalho?

Você está aqui: Home / Mercado de Trabalho - com Bruno Moreno

Então. Tem muita gente por ai acostumado a fazer do ambiente de trabalho a extensão da própria casa, por isso hoje a ideia é discutir sobre relacionamento interpessoal. Você sabe o que é isso?

A sociologia entende relacionamento interpessoal como a relação entre duas ou mais pessoas, até ai blz. Mas essa palavrinha também significa um conjunto de normais COMPORTAMENTAIS que orientam a convivência em sociedade.

Está literalmente comprovado por várias empresas e recrutadores que não adianta ter um curriculum extenso, ser super qualificado se você não sabe conviver em grupo ou não tem o minimo de empatia com os coleguinhas.

Exatamente! Muitos profissionais acabam sendo DISPENSADOS por falta desse saber conviver no ambiente de trabalho e com as pessoas que fazem parte do seu dia a dia profissional.

ENTENDA! NÃO É SOBRE VOCÊ!

Se você tem essa dificuldade, não ache que o problema é você, TENHA CERTEZA DISSO. Mas a questão não é sobre você e sim a sua postura e comportamento. Não adianta tocar o foda-se para as outras pessoas, fingir que não existe problema ou até mesmo ficar de mal. Isso é IMATURIDADE.

Os problemas estão colocados para serem resolvidos da maneira mais simples possível e as vezes o dialogo pode ajudar muitoooooo.

Acorde!

Se você convive bem com as outras pessoas isso tende a aumentar sua produtividade, além de te fazer sentir prazer. Fique esperto, se você tem problema de relacionamento interpessoal o mercado não vai ter espaço para você.

Ainda da tempo de ser diferente, mas OPA. Não precisa ser falso

Jamais confunda relacionamento interpessoal com falsidade, também não precisa fazer cara de gases para as pessoas. Só respeite, dialogo, fale, ouça, compartilhe e seja HUMILDE.

Lembre-se sempre: NÃO É SOBRE VOCÊ

ABRA SUA MENTE :D


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados