Curta a nossa página
05/05 21h25 2018 Você está aqui: Home / Política Adelmo Borges Imprimir postagem

Código Camaçari

Você está aqui: Home / Política - com Adelmo Borges

Com uma população de 296.893 pessoas, densidade demográfica de 309,65 habitantes por km2 quadrado, PIB per capita de R$ 71.012,33, 28,6% de pessoas ocupadas formalmente, 41,5% dos domicílios com rendimento médio mensal de até meio salário mínimo por pessoa, taxa de escolarização de 96,7% com idade entre 6 a 14 anos. Camaçari, projeta um cenários para os próximos anos, carente de um planejamento estratégico que possibilite oportunidade de emprego e renda para a população, assim como disponibilize serviços essenciais em quantidade e qualidade.

Diante da tendência de automatização das empresas, a população deve dispor da oferta de conhecimentos em identidade com esse processo assim como estabelecer incentivos pra atrair empresas de consultoria e serviços administrativos auxiliares, eventos e lazer, serviços de exames e diagnósticos médicos, estruturas comerciais, além de apoio às atividades de agricultura, pecuária de pequeno porte e pesca.

O município disponibiliza o serviço de esgotamento sanitário para 64,8% dos domicílios, urbanização adequada (bueiros, pavimentação e meio-fio) para 22,4%. A taxa de mortalidade infantil média é de 15,4 por 1000 nascidos vivos. As principais demandas de saúde estão relacionadas às diarréias (0,2), desnutrição (0,8), hipertensão (2,4), cardiopatia (1,3), outros (0,9) todos para cada 1000 pessoas. Este quadro está a exigir melhor estruturação (física, instrumental e de profissionais) da atenção básica de saúde e pronto atendimento com critérios espacial e de incidência das ocorrências, considerando a facilidade do aceso e rapidez da assistência.

Um instrumento dessa magnitude demanda profissionais multidisciplinares para o diagnostico e formulação das propostas, mais ainda da participação da sociedade nas diversas fases do trabalho e em sua execução. Exige, também, um sentimento de promover o desenvolvimento sustentável do município sem que a cor partidária ou a ideologia seja dificuldade e/ou impedimento do processo. Todas as forças devem se mostrar altruísta, defender suas teses democraticamente e demonstrar interesse pelo bem-estar da população.

 

Adelmo Borges.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Publicações relacionadas