Curta a nossa página
28/04 13h09 2018 Você está aqui: Home / Literatura Jussara Pires Imprimir postagem

Glórias não são Vitórias

Você está aqui: Home / Literatura - com Jussara Pires

O homem está propício desde o nascimento a aceitar desafios; como: o primeiro choro, a primeira mama, o primeiro passo, a primeira palavra...  E desde então desafia tudo que estiver ao seu alcance; e até mesmo o que não está. E quando não consegue obter a vitória, se torna obcecado, tornando-se perigoso, capaz de passar por cima de qualquer um para obter a glória.  A glória para ostentar.

Não é vergonha querer vencer, muito pelo contrário, é da natureza humana estar sempre tentando ultrapassar seus limites, porque precisamos de incentivo para viver. Porque o homem que não aceita desafios não vive; vegeta, literalmente.
Porém, não precisamos pisar em ninguém para sairmos vitoriosos. Porque na verdade, nem precisamos de concorrentes para vencermos ou perdermos, pois o nosso maior adversário somos nós mesmos.
 Não são as glórias penduradas no peito que nos fazem melhores do que somos. Para isso, precisamos quebrar barreiras, ultrapassar limites para alcançar metas. Pois só nos tornamos vencedores quando aceitamos desafios e não desistimos de tentar. E vencemos todas as vezes que enfrentamos nossos medos, nossas inseguranças, nossas incertezas; e nos tornamos mais confiantes. Mesmo sem medalhas ou troféus.
 Nunca devemos ficar de braços cruzados esperando que a vitória nos seja dada de mão beijada, porque o que não conseguimos conquistar com o suor é glória e não vitória; apenas uma prova de que, em um determinado momento, alguém perdeu para outro ganhar. Mas nem sempre de maneira justa, nem sempre merecida.
 E com certeza, sempre existirá quem esteja disposto a tomar o que foi conquistado por vaidade.  Mas nunca ninguém poderá tomar as vitórias que conquistamos desafiando a nós mesmos. Essas, são verdadeira e estarão para sempre guardadas dentro do peito e em nossas memórias.  

Jussara Pires


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas