Curta a nossa página
10/10 09h17 2017 Você está aqui: Home / Economia Imprimir postagem

Prefeitura Avançada da Orla de Camaçari conta com setor de financiamento

Uma parceria com o DESEMBAHIA (Agência de Fomento do Estado da Bahia)

Quem for a Prefeitura Avançada da Orla de Camaçari vai encontrar um setor importante voltado para o desenvolvimento cultural e de microempreendedores. A SEDEC (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) e a SECULT (Secretaria de Cultura) em parceria com o DESEMBAHIA (Agência de Fomento do Estado da Bahia) tem ofertado a possibilidade de crescimento financeiro para os moradores de Catu de Abrantes até Barra de Pojuca.

De janeiro de 2017 até o inicio deste mês (04/10), mais de 691 mil reais foram emprestados pelos dois setores e a meta é fechar um milhão até o final do ano. “Aqui na SECULT destinamos financiamento para qualquer pessoa que queira investir na área cultural, seja dança, teatro, folclore, música, dentre outros. O artesanato, por exemplo, é muito forte em função dos hotéis”, disse o responsável pelo setor, João Batista.

O financiamento pode ser individual ou em grupo de 3 a 5 pessoas, seja na área cultural ou para quem deseja ser Micro Empreendedor Individual. “Aqui damos toda orientação para quem deseja se formalizar. Qualquer empresário que fature até 60 mil reais no ano pode se tornar um MEI, passando a contribuir com o INSS e assim garantindo a sua aposentadoria, tendo direito também ao auxilio doença caso venha precisar algum dia”, destacou a responsável pelo SEDEC, Márcia Reis.

Para saber se tem direito ao financiamento é preciso levar o RG, CPF, comprovante de residência e os mesmos documentos de um fiador. Inicialmente o cidadão pode pedir o valor de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) e futuramente o valor máximo de R$ 10 mil (dez mil), com taxa de juros de 1,02%. 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.