Curta a nossa página
28/09 03h49 2017 Você está aqui: Home / Mulher Portal Abrantes Imprimir postagem

Sedes realiza “Semana Outubro Rosa” no CRAM

 A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania-SEDES por meio da Coordenadoria de Atendimento Integral à Mulher e em Situação de Risco abre a campanha de mobilização “Semana Outubro Rosa” na próxima semana com atividades no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Yolanda Pires.

O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e acontecerá de 2 a 6 de Outubro, das 8hs às 12hs, no Auditório do CRAM Yolanda Pires. Serão disponibilizados os mais diversos serviços, dentre eles:

•             Autoexame de mama

•             Aferição de pressão arterial e taxa de glicemia

•             Realização de testes rápidos (HIV; Sífilis, Hepatites B e C)

•             Orientações nutricionais (com cálculo de IMC)

•             Orientações odontológicas (com distribuição de kits)

•             Orientações sexuais (com distribuição de anticoncepcionais e preservativos)

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha ocorre com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), se o câncer de mama for identificado ainda no início, a chance de cura pode aumentar em 95%. Ainda de acordo com o órgão, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, respondendo por 22% dos casos novos diagnosticados por ano, sendo mais comum entre as mulheres.

“A mulher precisa aprender a cuidar do seu corpo de dentro para fora e a informação é a melhor forma de prevenção”, disse a secretária da SEDES Simara Ellery. A gestão do prefeito Antonio Elinaldo tem dado todo apoio às campanhas de prevenção voltadas à saúde da mulher.

 

 

Ascom


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas