Curta a nossa página
21/09 22h34 2017 Você está aqui: Home / Meio Ambiente Portal Abrantes Imprimir postagem

Mudas de árvores são plantadas em Camaçari pelo poder público

36 mudas foram plantadas

Levar uma mensagem sobre a importância da preservação do Meio Ambiente foi o objetivo do plantio de árvores pelo poder público, através de secretarias e escolas municipais, na manhã desta quinta-feira (21/09). A ação social e comunitária foi realizada no canteiro da Avenida Luís Eduardo Magalhães, onde foram plantadas, dentre as mudas, a que dá o nome a cidade, Camassary.

Na data em que se comemora o Dia da Árvore, o plantio é o primeiro de muitos que ainda irão acontecer, de acordo com o governo municipal. “Faremos em toda a cidade e na orla também. Lugares que não têm um polo petroquímico e automotivo se preocupam com o meio ambiente, por isso que nós que temos industrias estamos dando exemplo”, disse o prefeito Elinaldo.

Secretária Juliana Pães

A inciativa faz parte do novo modelo de gestão da pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município. “Essa foi uma forma de celebrar a nossa história e estamos fazendo uma série de ações na cidade, é uma prioridade de nossa gestão arborizar o município, onde estamos vindo com uma política forte de desenvolvimento urbano, com o conceito de sustentabilidade”, pontuou a secretária, Juliana Paes.

Secretária da Cultura Márcia Tude

Outras secretárias com a da cultura também participaram do momento ecológico. “Eu fiz questão de estar aqui é muito representativo pra nós o plántio Camassarys pela construção de uma identidade que seja verdadeira, real, de acordo com a natureza do município”, destacou a secretária, Márcia Tude.

A estudante Laís Vitória relatou o que aprendeu com a ação de plantio. “A gente tem que cuidar do meio ambiente, não jogar lixo na rua, plantar árvores como hoje e não poluir”.

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.