Curta a nossa página
16/09 18h42 2017 Você está aqui: Home / Meio Ambiente Redação Portal Abrantes Imprimir postagem

Grupo realiza ação social de limpeza da natureza em Arembepe

Uma corrente do bem que atraiu cerca de 400 pessoas

O grupo Arembepe Limpa realizou na manhã deste sábado (16/09) em Arembepe, um mutirão de limpeza nos rios, lagoas e na areia da praia. Um movimento social que mobilizou não apenas ambientalistas, mas a sociedade em Geral.

Em torno de 20 entidades contribuíram para a realização da ação social conjunta. “É educacional o que estamos fazendo aqui, as pessoas precisam se apropriar do lugar que vivem cuidando da terra. A comunidade de Arembepe é forte, bonita e organizada. Quem vier de fora que cuide desse espaço turístico”, relatou Mário Estevão que faz parte da comissão organizadora do ato.

Uma ação conjunta e de conscientização do papel do cidadão. “Essa foi à maneira que a comunidade encontrou de se manifestar contra as coisas erradas que vem acontecendo. Infelizmente ela não pode invadir Brasília com as próprias mãos, mas ela pode influenciar positivamente no lugar que ela vive”, destacou o ambientalista Lídio Veloso.

A ideia é cuidar do Meio Ambiente para que a própria sociedade possa usufruir das belezas naturais do município. “A comunidade se uniu em torno de uma questão que afeta a todos, que é a preservação do meio ambiente. As ações do poder público são importantes, mas a população tem que dá sua contribuição”, disse o ex secretário da Cultura, Vital Vasconcelos.

Uma corrente do bem que atraiu cerca de 400 pessoas. “A união é uma coisa maravilhosa e a natureza está pedindo socorro, por isso estamos fazendo a nossa parte, conscientizando principalmente as crianças”, pontuou Ana Vitória, presidente da Associação Comercial de Arembepe.

Um representante da empresa Naturalle, que presta serviço de limpeza a prefeitura de Camaçari também marcou presença. “Essa ação mostrou que as pessoas se preocupam com a natureza e tem um valor bastante significativo. E a empresa entende a importância desse dia que vai ficar pra história”, ressaltou Sandro Santos.

Praia de Arembepe

Praia de Pirui

Nesse local existia uma lagoa 

Fabiana Franco, uma das organizadoras

Aldeia Hippie

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.