Curta a nossa página
02/08 23h33 2017 Você está aqui: Home / Meio Ambiente Portal Abrantes Imprimir postagem

Equipe trabalha na retirada de baleia

Defesa Civil está nesta quarta-feira (2/8) na praia da Espera, em Itacimirim, para retirar a baleira da espécie jubarte que foi encontrada morta na última terça-feira (1/8). A equipe da Prefeitura de Camaçari enterrará o animal, num local a ser definido na região da praia.

A baleia já foi encontrada em estado de decomposição e tem, aproximadamente um ano, mede oito metros e pesa cerca de oito toneladas. O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, falou que o órgão está trabalhando para garantir que a retirada seja realizada ainda nessa quarta.

O Projeto Baleia Jubarte está no local para auxiliar na correta destinação da carcaça, além de realizar exames para tentar estabelecer a causa da morte e se teve interferência humana. A coordenadora operacional do projeto, Luena Fernandes, disse que é comum aparecer baleias jubarte na costa do litoral nordestino, entre julho e outubro que é a época de reprodução. “Por ser filhote ele ainda não era monitorado”.


 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.