Publicado em 25/04/2019 às 11h02 | |

Projeto Praia Linda é Praia Limpa acontece em Jauá no domingo (28


Foto: José Carlos Almeida

  Foto: José Carlos Almeida

No próximo domingo (28/4), acontece a primeira edição do projeto Praia Linda é Praia Limpa, a partir das 8h, na praia de Jauá. O objetivo da iniciativa é conscientizar a população quanto ao descarte de lixo e durante a ação serão distribuídas sacolas biodegradáveis, além de orientações às pessoas.

 

O ponto de encontro será no Restaurante Corais de Jauá e o trabalho será realizado por três equipes: uma na faixa de praia, outra na calçada e a última no fundo do mar. Apesar do objetivo principal não ser o recolhimento de lixo, a tarefa também será executada nesses espaços.

 

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por solicitação do grupo Mergulhadores de Jauá. Estão envolvidas na ação as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult) e de Saúde (Sesau), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). Ainda colaboram com o projeto a Associação Camaçariense de Surf (ACS) e o grupo de surfistas de Jauá, Haolles.

 

O secretário de Relações Institucionais, José Matos, faz um convite à população da localidade. “É muito importante a participação da comunidade. A intenção é conscientizar as pessoas para não jogar lixo na praia, porque a praia limpa não é aquela que a gente limpa todo dia, mas a que a gente menos suja”. O titular da pasta ainda reforça que a Prefeitura está sempre aberta para atender aos pedidos da população.O projeto ainda ocorrerá em outras quatro praias, de acordo com um cronograma que será definido.

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Meio Ambiente