Curta a nossa página
07/11 16h52 2018 Você está aqui: Home / Cidades Portal Abrantes Imprimir postagem

Auditoria SUS comemora 20 anos de atuação em Camaçari

Para comemorar os 20 anos de atuação no município de Camaçari, a Auditoria SUS realizou, na manhã desta quarta-feira (07/11), na Câmara Municipal, um seminário para discutir os avanços e desafios do setor. A Auditoria SUS está diretamente ligada à Secretaria de Saúde de Camaçari e é responsável por auditar os fluxos e o funcionamento da Sesau.

Estiveram presentes no seminário o secretário e subsecretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan e Luiz Duplat; o presidente da Câmara Municipal, vereador Oziel; o vereador Flávio Matos; o procurador Geral de Camaçari, Bruno Nova; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa; representantes do Tribunal de Contas, Ministério Público, Conselhos de Farmácia, Medicina, Odontologia e Enfermagem; e representantes das Auditorias SUS do Estado, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Feira de Santana e Camaçari.

Diretora da Auditoria SUS em Camaçari, Marjorie Reis destaca a importância da auditoria para a população. “Entre as nossas atribuições está o papel de fiscalizar todas as áreas da Secretaria de Saúde, para garantir o bom funcionamento e atendimento à população com o uso eficiente dos recursos públicos. Somos nós que avaliamos os serviços de saúde tanto da rede própria como credenciada ao SUS de Camaçari”.

Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta a independência da Auditoria SUS. “Apesar de ser um setor ligado a Sesau, ele tem toda independência para fiscalizar os contratos e serviços da Saúde e tomar as medidas cabíveis para que sejam corrigidos quaisquer erros encontrados”.

O seminário acontece durante todo o dia, quando na parte da manhã, após a apresentação da história da Auditoria SUS em Camaçari, aconteceu a Mesa Redonda sobre a Integração entre os Órgãos de Controle Interno e Externo nos municípios e seus avanços e desafios. Pela tarde, o seminário foi encerrado com a mesa Redonda sobre a Auditoria SUS e a Responsabilidade Ética e Profissional.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.