Curta a nossa página
12/07 18h52 2018 Você está aqui: Home / Cursos e Concursos Portal Abrantes Imprimir postagem

Braskem Labs Challenge abre inscrições para segunda edição do programa

Startups poderão apresentar soluções para oito desafios de unidades industriais ou áreas administrativas da Braskem; inscrições ocorrem até 11 de agosto

Empreendedores interessados em participar do Braskem Labs Challenge, programa da plataforma Braskem Labs que busca soluções de startups para desafios internos para a companhia, podem fazer suas inscrições até o dia 11 de agosto no site www.braskemlabs.com/challenge. O programa vai selecionar startups com soluções para desafios de diversas áreas e os selecionados terão a oportunidade de realizar um piloto em unidades industriais ou áreas administrativas da Braskem.

 

Para participar, as startups devem apresentar soluções que atendam a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Também passarão por um processo seletivo que irá verificar o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, a aderência que a solução possui com o tema do desafio escolhido no momento da inscrição e o grau de inovação da solução proposta.

 

Após as inscrições, as startups selecionadas participam de um Pitch Day, previsto para ocorrer em setembro, com a presença de times internos da Braskem que irão escolher aquelas que terão a oportunidade de desenvolver uma proposta de projeto piloto em parceria com a empresa durante uma semana de imersão. Caso o piloto seja aprovado e bem-sucedido, a startup pode se tornar fornecedora ou parceira da companhia.

 

A edição de 2018 do Braskem Labs Challenge possui oito desafios. As informações detalhadas estão disponíveis no site da plataforma

 

1.       Otimização do resíduo plástico pós-consumo

Como trazer mais qualidade para o resíduo plástico pós-consumo?

 

2.       Manutenção preditiva 4.0

Como otimizar a manutenção preditiva da extrusora?

 

3.       Otimização de gestão de estoque almoxarifado

Como trazer eficiência para a gestão de estoques e almoxarifado?

 

4.       Realidade virtual para simulação de plantas

Como garantir maior conscientização e eficácia nos treinamentos de riscos em uma planta industrial da Braskem?

 

5.       Fintech: inteligência artificial para otimização de fluxos financeiros

Como otimizar a tomada de decisão de fluxos financeiros em diferentes países?

 

6.       Permissão de Serviço Eletrônica e Integrada

Como fazer a liberação de serviços a partir da checagem de módulos de treinamento de integrantes e terceiros?

 

7.       Inteligência Artificial e Análise Preditiva para Gestão de Projetos

Como integrar diferentes bases de dados de projetos para gerar indicadores inteligentes?

 

  1. Controle de Doações & Patrocínios

Como utilizar a tecnologia para trazer segurança e transparência ao processo de doações e patrocínios?

 

 

 

Sobre o Braskem Labs

Criado em 2015, o Braskem Labs é uma plataforma composta por três programas de incentivo ao ecossistema empreendedor:  Ignition, focado em aceleração de startups early-stage; Scale, que acelera empresas com soluções já validadas; e Challenge, que busca por startups que resolvam desafios internos da Braskem.

 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

 

 

Rafael Veloso


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.