Curta a nossa página
12/07 23h13 2018 Você está aqui: Home / Cidades Portal Abrantes Imprimir postagem

Cadeirantes protestam contra falta de materiais clínicos

O ato foi realizado na Prefeitura de Camaçari, na manhã desta quinta-feira (12)

Um grupo de cadeirantes realizaram uma manifestação no final da manhã desta quinta-feira (12), em Camaçari. O grupo fechou a porta da prefeitura, não permitindo a entrada de pessoas no local.

Segundo  Erenilson de Jesus Santos, presidente da UDESC União dos deficientes de Camaçari, o protesto é por conta da falta de material de uso contínuo. De acordo com ele são 300 cadeirantes no município que precisam usar diariamente esses materiais.

"A nossa pauta é o descumprimento que foi acertado com a Promotora de Justiça do Ministério Público há 17 dias, onde o secretário de saúde, Elias Natan, garantiu que os produtos estariam nos postos, mas isso não aconteceu. O material é sonda, frauda  e outros  de grande necessidade. Hoje estamos aqui para conversarmos. Só vamos sair quando o secretário  chegar", disse Erenilson.

“A pauta de hoje é sensível para o governo porque os portadores de necessidades especiais, além de serem cidadãos, tem a proteção da lei que garante a eles todos esses atendimentos farmacêuticos e de instrumentos clínicos que possam amenizar o dia a dia no que diz respeito as necessidades fisiológicas e de locomoção” afirmou o secretário de Governo, José Gama.

“Com a dificuldade do dia a dia causada por ausência de alguns itens nos postos médicos, é natural que eles se organizem e venham pautar o governo para essas soluções. E para fechar a conversa de forma positiva, a gente teve que passar para eles a segurança de que o governo tomou as providências necessárias, claro que respeitando todos os limites dos prazos legais previstos nos processos licitatórios” completou Gama.

“O emergencial segundo a prefeitura vai estar nas unidades já a partir de amanhã, que é gases, sondas e luvas já a Xylocaína chega na quarta-feira. Isso já é um ano de sofrimento para o povo, pelo menos deixamos junto com os vereadores Binho, Dentinho e Jackson algumas coisas já encaminhadas”, disse o vereador Marcelino.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas