Curta a nossa página
15/06 11h07 2018 Você está aqui: Home / Agricultura e Pesca Imprimir postagem

Camaçari ganha Centro de Operações por câmera

O município passou a contar com uma importante ferramenta tecnológica, o Centro de Operações de Camaçari (COCAM), inaugurado simbolicamente na tarde desta quinta-feira (14/6). A unidade vai auxiliar a gestão municipal, na oferta de serviços públicos de melhor qualidade para a população.

A central de informação funciona como uma plataforma integrada, que vai armazenar dados a partir das imagens de quase 900 câmeras distribuídas pela cidade. “Esse sistema é a tradução do que há de mais moderno no quesito segurança, pois o governo está preocupado com os cidadãos”, destacou o secretário de Governo, José Gama, que representou o prefeito Elinaldo Araújo.

A ideia principal é que os dados obtidos otimizem o trabalho das secretarias e órgãos de manutenção. “O munícipe ganha muito com a implantação desse sistema, pois vamos gerar informações para que problemas sejam resolvidos de forma mais ágil, através de uma plataforma que faz toda a gestão operacional e situacional, em tempo real”, ressaltou o gerente de tecnologia da unidade, João Victor Menezes.

O sistema atende em especial escolas, hospitais e edifícios públicos, no entanto, a segurança também foi pensada, através de um trabalho em conjunto que será feito com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, as Policias Militar e Civil, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), dentre outras entidades. Vale salientar que o COCAM vai atender tanto a sede quanto a orla do município.

Durante a apresentação, foi pontuado que eventos e festas realizadas em locais públicos, a exemplo do Camaforró que acontece no Espaço Camaçari 2000, receberão apoio do COCAM. Estavam presentes na oportunidade secretários municipais, coordenadores e autoridades policiais.


 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas