Curta a nossa página
07/06 15h39 2018 Você está aqui: Home / Câmara de Camaçari Portal Abrantes Imprimir postagem

Vereador Niltinho realiza sessão especial sobre Meio Ambiente

Com plenário cheio, a Câmara de Vereadores de Camaçari recebeu na manhã desta quinta-feira (07/6), durante Sessão Especial, ambientalistas, ativistas e cidadãos preocupados com o Meio Ambiente. A atividade foi solicita pelo vereador Niltinho e teve como objetivo debater a construção e implantação de políticas públicas ambientais.

 

O evento aconteceu em alusão ao Dia do Mundial do Meio Ambiente comemorado em 05 de junho. “Mesmo que o trabalho seja de formiguinha devemos iniciar dentro da nossa própria casa. Enquanto representante da população e gestor público tenho como compromisso com o planeta contribuir com ações que protejam os nossos recursos naturais”, destacou o parlamentar.

 

Como palestrantes, representantes de órgãos e entidades de proteção ambiental do município e do estado. “O meio ambiente é, sobretudo nossas ações e nossas atitudes, pois elas refletem na degradação ou preservação da natureza”, pontuou o gestor ambiental, Durval Borges.

 

Em nome do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gestor da APA Joanes Ipitanga, Geneci Braz explanou sobre as agressões ambientais na Costa de Camaçari. “Temos que envolver a sociedade nessa luta, pois nossos recursos naturais estão sendo degradados. É preciso uma gestão mais participativa e colaborativa de todos os territórios”.

 

Ainda durante a sessão outros assuntos foram abordados, como as atividades do Projeto Tamar, do Greenpeace Salvador, da SOS Dunas e ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Camaçari. “Nesses um ano e meio de gestão já plantamos mais de duas mil e duzentas mudas de plantas de espécies nativas da Mata Atlântica, pois acreditamos que se é público é nosso e temos que cuidar”, disse o urbanista da Sedur, Tomaz Miranda.

 

Para simbolizar o apoio do meu mandato do vereador Niltinho e da Câmara Municipal de Camaçari na preservação dos bens naturais foi realizado o plantio de uma muda da espécie que deu nome a cidade, Kamasary, que vem do tupi guarani. Os alunos da Escola Municipal José Alan participaram da ação.

Ascom: Vereador Niltinho

Ivani Gonçalves

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas