Curta a nossa página
25/05 06h55 2018 Você está aqui: Home / Lauro de Freitas Portal Abrantes Imprimir postagem

Lauro de Freitas descentraliza Regulação para agilizar atendimento à população

 

Prefeitura de Lauro de Freitas descentralizou o atendimento da Regulação e quatro novos pontos de marcação de consultas e exames estão em funcionamento no município. Este mês foi aberto o posto na Policlínica Carlos Bastos que atende a região da Vila Praiana e adjacências. A unidade faz marcações para todas as especialidades e procedimentos mais simples. As marcações para exames de alta complexidade – como cirurgias, ressonância e tomografia - continuam sendo realizadas na Central de Regulação, no Centro.

“Já estávamos nos organizando pra fazer esse pedido a prefeita. Já sou paciente da clínica e ter uma filial da Regulação mais perto da gente vai facilitar bastante. Vai beneficiar muito a localidade e tenho certeza que todos os moradores vão aprovar”, disse Jaciara Bispo que foi à unidade para se informar sobre horários de funcionamento e especialidades disponíveis. Os postos de Regulação funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

As Unidades de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão e Clínica do Idoso, em Itinga, Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, Irmã Dulce, em Portão, e a USF de Vida Nova também já dispõem de postos de Regulação. “A descentralização vai garantir aos usuários a oferta do serviço mais próximo da comunidade, além de diminuir as filas na Central. O trabalho será otimizado o que acarretará em melhor qualidade do atendimento”, ressaltou o diretor da Regulação, Alan Reis.

A descentralização foi compromisso de campanha da gestão e a proposta, segundo o secretário de Saúde Erasmo Moura, é instalar uma unidade em cada posto de saúde. “Isso só não foi feito ainda por limitações da internet, problema que estamos buscando resolver. As pessoas não vão mais precisar se deslocar para outro bairro”, garante.

Mais três postos estão previstos para iniciar atendimento no próximo semestre. As comunidades do Jambeiro, Parque São Paulo e Pérola Negra, em Itinga, serão as próximas beneficiadas, informa Erasmo Moura. Ele destaca ainda que a administração municipal ampliou o quadro de especialistas para reforçar o atendimento no Hospital Dia Municipal Jorge Novis, e com isso atender melhor à demanda da Regulação.

Após passar pelo médico na Policlínica Carlos Bastos, a aposentada Conceição da Silva foi logo ao balcão da Regulação marcar o exame solicitado. “Agora vai ficar bem mais fácil marcar nossas consultas e exames”, comemorou..

 

Jornalistas Mariana Cedrim

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas