Curta a nossa página
21/05 16h56 2018 Você está aqui: Home / Saúde Portal Abrantes Imprimir postagem

Comissão de saúde apresenta projeto para Vila de Abrantes

Abrantes ganhará uma Policlínica um avanço na saúde local

Um projeto de reorganização da rede de atenção à saúde de Vila de Abrantes foi apresentado ao prefeito Elinaldo Araújo, na manhã desta segunda-feira (21/05), por uma comissão de gestores da pasta, liderada pelo secretário da Saúde, Elias Natan. A ideia é implantar uma policlínica no distrito descentralizando o atendimento ofertado na sede.

Com a implantação, as Unidades Básicas de Saúde existentes nas localidades que compreendem de Catu de Abrantes a Arembepe seriam extintas, já que esse formato não recebe recursos do Ministério da Saúde. No projeto de expansão dos serviços, equipes de saúde da família atenderiam uma média de 23 mil pessoas que moram na orla, aumentando a cobertura da região.

O chefe do executivo aprovou a proposta que, na sua visão, vai além de ampliar os serviços, modernizar o conceito de saúde pública. “Essa é uma área que deve ser prioridade, por isso é preciso planejamento e execução em curto prazo. Se a população aprovar vamos agilizar o processo para que até o inicio do segundo semestre, essa unidade esteja funcionando e atendendo a demanda da orla”, ressaltou.

No dia 28 deste mês a Secretaria da Saúde vai apresentar a proposta, durante audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre, na Câmara de Municipal de Camaçari. “Queremos dividir esse projeto com a comunidade e os vereadores, para que eles possam dizer o que pensam e nos ajudar a construir uma saúde de qualidade”, destacou.

Ainda dentro do projeto da policlínica para Vila de Abrantes, uma Central de Regulação está incluída. Faz parte dos planos do governo levar uma unidade nos mesmos moldes para o distrito de Monte Gordo.


 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.