Curta a nossa página
20/05 00h22 2018 Você está aqui: Home / Lauro de Freitas Portal Abrantes Imprimir postagem

Projeto Mais Saúde Perto de Você atendeu 400 pessoas no Capiarara

Dentista, consultas pediátricas, ginecológicas e vacinação foram alguns itens do leque de serviços ofertados à população do Capiarara, neste sábado (19), no projeto Mais Saúde Perto de Você. Realizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a quinta edição do projeto levou à Escola Municipal Amauri Montalvão uma estrutura com trailers e stands para facilitar o acesso às especialidades disponíveis. Mais de 400 pessoas receberam atendimento no local.

Depois de fazer o cartão do SUS da garotada, Elaine Araújo foi em busca dos demais serviços. “Trouxe minha filha e as filhas da vizinha. Vou levar as meninas no pediatra e depois vou pra consulta com o clínico. Estou adorando. O atendimento está rápido e tranquilo. Tudo nota dez”, revelou a mãe da pequena Mariana que, após as orientações da dentista, ganhou um kit de escovação.

Quem foi à escola também pode passar por avaliação nutricional, se vacinar contra febre amarela, marcar consultas pela regulação além de garantir a higienização dos alimentos com o hipoclorito que foi distribuído no local. E os serviços não se limitaram às pessoas. Os bichinhos de estimação também tinham seu espaço para tomar vacina contra raiva e realizar o teste rápido de leishmaniose.

Dilza Joana não perdeu tempo. Assim que começou o atendimento da feira chamou seu irmão, João Júlio, e foram aproveitar. “Somos dois idosos e nem sempre temos dinheiro nem disposição para ir a outros lugares para consulta. Essa feira é uma coisa muito boa. É a primeira vez que participo e estou gostando muito. Deus abençoe a quem trouxe isso pra gente”.

O secretário de Saúde, Erasmo Moura, visitou todos os stands. “Mais uma edição realizada, mais uma comunidade atendida e a sensação é de dever cumprido. Pela quantidade de pessoas percebemos que a população está comprando a ideia do projeto, desfrutando dos serviços disponíveis para realizar a prevenção dos nossos munícipes”.

A Secretaria de Política para Mulheres também realizou atendimento na feira. No stand do Centro de Referência Lélia González (CRLG) de atendimento a vítimas de violência doméstica, as servidoras da SPM atenderam às mulheres da população que buscavam informações sobre o funcionamento do centro e de como garantir a preservação dos direitos da mulher.

O projeto Mais Saúde Perto de Você acontece uma vez por mês em localidades que não têm cobertura plena das Unidades de Saúde da Família. O projeto já atendeu as comunidades dos conjuntos habitacionais Leila Diniz, Dona Lindú, Brisas e Quinta da Glória.

 

Jornalista Mariana Cedrim


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.